HISTÓRIA

Considerado um dos melhores e mais completos clubes da região, ele oferece aos funcionários da Alcoa e aos associados corporativos muitas opções de lazer e esportes.

O Clube foi fundado no dia 1º de julho de 1968, no canteiro de obras da fábrica, por funcionários, entre eles, Osmar Ferron, Amaro do Barco, Amir Cúrcio, Dante Cheberle e Luiz Moretti, com o nome de Olímpico.

Alguns anos depois, com o apoio da Alcoa, a sede do Clube foi transferida para uma área privilegiada, onde está instalado hoje.

A Associação Desportiva Classista Alcoa Poços é uma sociedade esportivo-cultural recreativa dos empregados da Alcoa Alumínio S/A e de seus associados.
São 85.000 m² distribuídos em:

. Piscinas
. Ginásio de Esportes
. Quadras de Tênis
. Quadra de Peteca (coberta)
. Quadra de Vôlei
. Quadra de Vôlei de Areia
. Quiosques (com freezers e churrasqueiras)
. Salão de Festas (com freezer e churrasqueira)
. Parquinho
. Campo de Futebol
. Lanchonete
. Muitos jardins

Para as crianças, além da piscina infantil, o Clube Alcoa oferece três playgrounds.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O trabalho social desenvolvido pelo Clube Alcoa já beneficiou milhares de crianças e jovens que participaram das atividades da Escolinha de Futebol e da Escolinha de Judô.
Estão abertas à comunidade e atendem cerca de 200 jovens por ano, com idade entre 7 a 16 anos, a grande maioria carentes. São garotos que, através da prática esportiva, mantém-se num caminho enriquecedor.

Além de praticarem um esporte, estes garotos aprendem a ser cidadãos, no sentido amplo da palavra.

O resultado do trabalho da Escolinha de Futebol pode ser comprovado através dos muitos títulos conquistados e a revelação de atletas para equipes de futebol profissional.

campo futebol 1 campo futebol 1